domingo, 2 de janeiro de 2011

Solilóquio à beira-mar (Rascunho)

Solilóquio

Essa saudade se instaurou
em meu peito como uma mancha,
Como uma tormenta se instaura
no meio do oceano, e me carregou
como uma nódoa negra
para as terras mais além,
e cravou em meu semblante
tal sombra, e encostou a sua
face à minha como brisa que
se desfaz.
Essa saudade se fez mais forte
que os dias que nada trazem,
nas horas que sempre carregam
meus olhos 'inda mais distantes,
e me arrastou como fagulha noite adentro
para depois se apagar;
Pois essa saudade é vontade,
e vontade nada mais é impulso,
E mesmo assim há um império que pesa
por sobre os joelhos e povoa ecos e vozes
sempre nostálgicos, que desperto e emigram,
fugindo como pássaros que dispersam,
desaparecendo pela linha do horizonte enevoado,
fazendo tudo se deflagrar enquanto vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário